• https://cast.tendaweb.com.br/proxy/radiointegracaofm?mp=/stream
Agroinfluencers: os comediantes goianos e mineiros que mostram vida na roça no Instagram

Agroinfluencers: os comediantes goianos e mineiros que mostram vida na roça no Instagram

Novos influencers falam sobre humor nas redes com temas do interior
--:--/--:--

Novos influencers falam sobre humor nas redes com temas do interior

Garotos do interior de Minas Gerais e Goiás vêm usando o humor para mostrar nas redes sociais um pouco da rotina na roça e fazer dancinhas com hits do sertanejo e da pisadinha.

A receita dos agroboys é simples e já atrai milhões de seguidores. Entre os representantes, estão Gustavo Turbarão, Jacques Vanier, Lucas Batt, Fael Gomes e outros agroinfluencers.

"A gente veio com esse negócio de agroboy, que é o cara da roça, o menino da pecuária. Mas ao mesmo tempo, também sabe fazer uma dancinha, também tem um pé na cidade ali", explica Jacques Vanier, comediante goiano de 30 anos e 3,8 milhões de seguidores no Instagram.

"O negócio começou a crescer bastante, mas foi natural. A gente nunca imaginou que fosse dar certo. E deu muito bom."

Deu bom, e sem precisarem forçar sotaque ou mudar a rotina. Para os agroinfluenciadores, o sucesso desses perfis se deve a identificação do público.

Agroboys: Gustavo Turbarão, Jacques Vanier e Lucas Batt — Foto: Reprodução/Instagram

Agroboys: Gustavo Turbarão, Jacques Vanier e Lucas Batt — Foto: Reprodução/Instagram

"Muita gente da roça, que não tinha ninguém para levantar a bandeira do interior, se identificou. E acho que esse foi o motivo maior da explosão dos agroboys", opina o influenciador mineiro Gustavo Almeida.

Conhecido como Gustavo Tubarão, ele tem 21 anos e conta com 5,2 milhões de seguidores no Instagram. Nascido em Lavras ("porque em Cana Verde não tem hospital"), ele hoje divide seus dias entre Belo Horizonte e Cana Verde.

"Todo mundo tem um primo, tem uma prima, tem um tio avô que é do interior, que fala 'porta, porteira, portão, uai, trem'. Então essa identificação faz com que tudo seja tão grandioso assim. E é muito bom você ter o poder de levar para as pessoas a rotina de uma roça, do meio rural. Porque quebra muito tabu", diz Lucas Batt.

Conhecido como "Goiano", o comediante tem 23 anos é formado pelo Instituto Federal de Goiás em Edificação e conta com 264 mil seguidores no Instagram.

Caipira californiano

Jacques Vanier começou a fazer vídeos para superar a saudade de casa durante um período que morou nos Estados Unidos. Formado em Engenharia Civil, ganhou uma bolsa de estudos na Califórnia, em 2017.

"Eu estava com aquela coisa que eles chamam de homesick. Queria desistir daquela vida dos Estados Unidos: 'não, vou embora pra Goiás, esse trem não é para mim, não'. Aí falei: 'preciso caçar uns trem pra tirar essas ideias da cabeça de desistir'", relembra ele, citando como foi seu primeiro vídeo.